O ex-prefeito Ramon Wollinger – pré-candidato a prefeito pelo PL – poderá ter o vereador Fernando Duarte, o “Pissudo”, como candidato a vice-prefeito em eventual chapa majoritária formada por PL e PP. O parlamentar é o presidente do Partido Progressista, que está “fechado” com a candidatura de Wollinger a prefeito.
Questionado por Biguá News a respeito desta possibilidade, Pissudo disse que ainda não está batido o martelo, mas confirmou que a dobradinha poderá ser feita após as convenções municipais. “Nada definido, mas sim possível“.
Ramon tem trabalhado nos bastidores para liderar uma chapa de oposição à reeleição do prefeito Salmir da Silva (MDB) e do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza (Podemos). Ele tem conversado com antigos apoiadores, empresários e integrantes da oposição.
A candidatura dele é bem aceita pelo Partido Liberal, liderado em Biguaçu pela vereadora Salete Orlandina Cardoso. Também tem o aval do Partido Progressista, sob a batuta de Pissudo. Os dois partidos ainda trabalham o apoio do PSD, com o ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza tornando-se um apoiador da chapa oposicionista e o seu principal “cabo eleitoral”.
As conversações estão em andamento, principalmente para convencer o PSD de que a candidatura de Ramon é mais viável do que a de Tuta – que tem em suas costas duas condenações por improbidade administrativa (saiba mais aqui e aqui) e certamente terá a candidatura impugnada pelo Ministério Público, prejudicando a campanha eleitoral da oposição.
Leia também:
Condenado duas vezes por improbidade, Tuta se apega a certidão que não garante sua elegibilidade
TJSC condena Tuta por causar prejuízo de R$ 5 milhões aos cofres da Prefeitura de Biguaçu
“É melhor Tuta recuar e apoiar Ramon, do que tentar o registro de uma candidatura que certamente será impugnada, enfrentando entreves judiciais, prejudicando assim toda a estratégia da oposição“, comentou uma fonte a par das negociações.