A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, desencadeou, na tarde de quinta-feira (4), operação policial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, em decorrência do crime de tráfico de drogas.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Biguaçu, em decorrência de investigação iniciada em março de 2024, em razão da interceptação e apreensão de embalagens de ecstasy e haxixe que seriam remetidas por serviços postais, sabendo-se que tal prática era recorrente e que também era realizado o envio de outras drogas.
O investigado se valia dos serviços postais e remetia encomendas de drogas para os mais diversos locais do Brasil, valendo-se sempre do mesmo modus operandi, camuflando as drogas dentro de objetos lícitos diversos.
Nesta tarde, durante a ação policial, que ocorreu na cidade de São José, o próprio investigado confirmou a situação delitiva, tendo se logrado êxito em cessar a atuação de mais um indivíduo que, de forma fracionada, fornecia drogas para outros traficantes em diversas partes do país.