A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/DIC), deflagrou a operação “Aperto de Mãos 2”, na comunidade da Lajota, no Norte da Ilha. O objetivo foi localizar o corpo de um homem desaparecido desde o dia 13 de Janeiro deste ano.
As investigações apontaram que o desaparecido foi vítima de homicídio, devido a sua relação com o tráfico de drogas e organização criminosa com atuação no Norte Da Ilha. As investigações indicavam também que a vítima estaria enterrada em uma área de mata situada na comunidade da Lajota.
Nesta quarta-feira (10), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, a equipe da DH realizou buscas na região e logrou êxito ao encontrar um cadáver do sexo masculino enterrado em uma cova rasa.
Foi acionada a Polícia Científica, que realizou a perícia no local e recolheu o corpo que foi encaminhado para o IML da Capital. Devido ao adiantado estado de decomposição, não foi possível identificar a vítima no local em que foi encontrada. A identificação da vítima dependerá de perícia a ser realizada no IML da Capital.