Na quinta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em apoio à Delegacia de Investigação Sobre Homicídios de Presidente Prudente (PC/SP), prendeu dois foragidos da Justiça por força de mandados de prisão temporária, por crime de duplo homicídio tentado, ocorridos em Presidente Prudente.
O crime gerou grande repercussão uma vez que os autores atentaram contra à vítima com disparos de arma de fogo na cabeça e também contra seu filho de apenas 4 anos de idade, que também estava no veículo. Após o crime, os investigados fugiram para Santa Catarina, onde permaneceram escondidos desde fevereiro de 2024.
Durante a diligência em que foi preso um dos homens, na Barra da Lagoa, em Florianópolis, foi possível obter o possível paradeiro do outro foragido, que foi localizado e preso no Bairro Bela Vista, em Palhoça.
A DECAP/DEIC reforça o seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.