Criminoso procurado por 16 homicídios e pelo roubo de aproximadamente R$ 3 milhões em aparelhos celulares de uma loja no Rio Grande do Sul foi preso na manhã desta quinta-feira, em uma casa no bairro Bom Viver, em Biguaçu. A operação foi da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí/RS, com o apoio da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Polícia Civil de Santa Catarina.
O indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foi encontrada uma pistola 9mm e munições de mesmo calibre. Segundo o delegado Joel Henrique Wagner, a investigação durou cerca de oito meses.
“Sobre os crimes cometidos, estão os homicídios no município de Alvorada, dos quais contabilizam 25 vítimas referentes aos registros de ocorrência de homicídio doloso, em que 16 delas foram a óbito na data do crime”, disse o delegado Joel Wagner.
Dentre as ocorrências de homicídio, está o caso ocorrido em 2016, quando foram encontrados quatro corpos decapitados e com sinais de tortura em um veículo na cidade de Alvorada. Os corpos estavam com mãos e pés amarrados e sem marcas de tiros, podendo ter sido mortos pela decapitação.
As informações são da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.