Nesta segunda-feira (6) Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), e a Receita Federal do Brasil deflagraram operação que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de aproximadamente meia tonelada de maconha, além de dois veículos que transportavam a droga. A ação contou com o apoio do NOC e DLAV/DEIC.
Durante investigação, a equipe da DRACO identificou dois veículos que estariam sendo utilizados para transportar drogas do estado do Paraná para Joinville, no intuito de abastecer integrantes de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina.
Diante dessas informações, a DRACO, a Receita Federal, o NOC e a DLAV realizaram diversas diligências que resultaram na localização dos dois veículos que eram utilizados para transportar drogas.
Assim, foi realizada uma barreira policial na cidade de Garuva, ocasião em que foi abordado um veículo VW/Nivus, com um casal, e, em um segundo momento, o veículo Fiat/Palio, também com dois ocupantes, que transportavam cerca de meia tonelada de maconha. Foram presos em flagrante quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher.