A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DD/DEIC) juntamente com o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (NIS/TJSC), com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou nesta quarta-feira (8) a operação “Central do Crime” cumprindo 11 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, visando esclarecer golpe da falsa central de atendimento.
Restou apurado que os investigados, após entrarem em contato com as vítimas, residentes em Santa Catarina, solicitavam a instalação de aplicativo no celular desta, onde passavam a controlar a conta da vítima, transferindo o dinheiro da sua conta para diversas contas bancárias e, após, fracionavam os valores em outras contas, com a intenção de dificultar o rastreio dos valores.
Além das vítimas de Santa Catarina, a organização criminosa investigada também fez diversas vítimas em outros estados da Federação, entre eles Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul.
Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Santos, Guarujá, Ribeirão Preto e São Paulo e participaram da operação 70 policiais civis de São Paulo e de Santa Catarina (DEIC/PCSC e NIS/TJSC).