A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta terça-feira (14), quatro suspeitos por integrarem organização criminosa especializada no ”golpe do bilhete premiado”. As prisões ocorreram após investigação da Divisão de Combate a Estelionatos da Capital (DCE) do Departamento de Investigação Criminal da Capital.
Conforme informações da polícia, as diligências tiveram início quando a equipe da DCE detectou que dois veículos, previamente associados a crimes de estelionato, ingressaram em Florianópolis na terça-feira (14). Durante o acompanhamento, observou-se que os suspeitos circularam por diversas áreas da Capital, principalmente nas proximidades de agências bancárias.
Depois eles se dirigiram para Biguaçu, onde ocorreu a abordagem dos veículos e foi possível identificar os quatro suspeitos. Com eles, foram apreendidos diversos bilhetes de loteria, incluindo um que supostamente foi premiado no sorteio de 22 de março deste ano. É importante destacar que todos os detidos já possuem registros criminais anteriores por delitos contra o patrimônio, incluindo a execução do “golpe do bilhete premiado”.
Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Central de Plantão Policial, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante em razão da prática do crime de associação criminosa. Diligências adicionais serão realizadas com o objetivo de esclarecer se os presos praticaram outros delitos na região da Grande Florianópolis.