Coluna Entrelinhas
O ex-prefeito Ramon Wollinger (PL) está se movimentando nos bastidores para começar a organizar a sua campanha a prefeito de Biguaçu. De acordo com fontes de Biguá News, nos últimos dias ele tem conversado com agências de publicidade da Grande Florianópolis em busca de uma equipe especializada para fazer o marketing político da campanha. Também andou conversando com fotógrafos e produtores de vídeo que residem em Biguaçu convidando-os para o projeto.
Essa movimentação de Ramon indica que ele não vai esperar para definir quem é o candidato da oposição contra o prefeito Salmir da Silva (MDB). Desde o começo do ano, a oposição tem um “acordo” que consistiria em definir o candidato através de pesquisas eleitorais. Mas, pelo visto, Wollinger não pretende seguir esse “combinado” e deve se distanciar do ex-prefeito Tuta (PSD), já que ele está procurando formar equipe de campanha.
Outros fatos indicam que Ramon Wollinger será candidato a prefeito. Um deles é que o Partido Liberal pretende ter candidato próprio em Biguaçu e não servir de degrau para outras candidaturas. O governador Jorginho Mello (PL) já teria conversado com a presidente do PL de Biguaçu, Salete Cardoso, garantindo apoio para que o partido seja cabeça de chapa. Outro fato é que Ramon deu entrevista à Rádio Jovem Pan na segunda-feira confirmando pré-candidatura a prefeito.
Diante das movimentações de Ramon resta saber como se comportarão os outros partidos do campo oposicionista. O PP dificilmente irá deixar de apoiar Ramon para apoiar Tuta (visto que o presidente de honra do PP, o ex-prefeito Castelo, não anda ao lado de Tuta). O Solidariedade, presidido por Saul de Melo, também não tem muita liga com Tuta, já que Saul foi secretário de Transportes e Mobilidade na gestão de Ramon.
Com isso, ao que parece, as articulações de Ramon vão empurrando Tuta para um canto. Resta saber se o PSD vai manter a candidatura de Tuta caso Ramon se mantenha firme rumo à sua candidatura.
Leia também:
Ramon confirma que é pré-candidato a prefeito e lembra que já derrotou Tuta duas vezes