A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta quarta-feira, 24, uma nova chamada do Vestibular de Inverno 2024. Essa é a quarta convocação para os dois meios de ingresso do vestibular: via prova presencial e via processo seletivo por análise do histórico escolar.
A matrícula, para os candidatos convocados, ocorre em duas etapas: a primeira online e a segunda presencial, nos centros de ensino.
Os estudantes selecionados devem realizar a primeira etapa da matrícula, nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de julho. Nessa fase, o convocado faz o agendamento online e entrega os documentos exigidos nos editais, para a efetivação da vaga.
A segunda etapa é a apresentação presencial dos comprovantes na Secretaria de Ensino de Graduação do centro de ensino onde o curso é oferecido. Essa fase acontece nos dias 29 e 30 deste mês, conforme agendamento.
O passo a passo para a realização de cada etapa da matrícula, a lista de documentos a serem apresentados e os dados das secretarias dos centros estão disponíveis nos editais da prova presencial e do processo por análise do histórico escolar.
A homologação final da matrícula será publicada no dia 31, na página do vestibular. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2024, que inicia em 1º de agosto. A quinta chamada está prevista para ser divulgada na quarta-feira, 31 de julho, conforme disponibilidade das vagas. Acesse, também, o Calendário Acadêmico 2024.
Candidatos inscritos
Ao todo, foram 2.651 candidatos inscritos para as 729 vagas em 37 cursos de graduação presenciais por meio da seleção via prova presencial nesta edição do vestibular. Do total, 450 não compareceram à prova no período matutino e 483 não compareceram à tarde, gerando um índice de abstenção de 18,22%. As provas foram realizadas no dia 16 de junho nas cidades de Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.
Já o processo seletivo via análise do histórico do Ensino Médio recebeu inscrições até 3 de junho. Para essa forma de ingresso, foram disponibilizadas 376 vagas para o segundo semestre, em 37 cursos de graduação presenciais.
Os candidatos puderam se inscrever pelas duas opções (prova e histórico) simultaneamente.