O governador Jorginho Mello (PL) não compareceu à convenção do PSD e do PL de Biguaçu, realizada neste sábado (27), no CTG Sela de Prata, conforme a vereadora Salete Cardoso anunciara em suas redes sociais. Ela é a presidente do diretório municipal do PL e foi oficializada candidata a vice-prefeita na chapa de Tuta (PSD).
Salete havia publicado em suas redes sociais, na data de ontem (26), que a presença de Jorginho estava confirmada, mas o governador preferiu prestigiar a convenção do PL de Antônio Carlos, realizada no começo da tarde deste sábado. Além de exercer o cargo de governador de Santa Catarina, Mello é o presidente estadual do Partido Liberal.
Um fato que chamou a atenção na convenção de Tuta e Salete foram dois “bonecos” de papelão colocados nos dois lados do palco. Um dos bonecos tinha a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro e, o outro, tinha a cara de Jorginho Mello. Ressalta-se que Salete esteve há algumas semanas em um evento com a presença de Bolsonaro em Balneário Camboriú, mas nenhuma foto dela com o ex-presidente circulou em redes sociais.
Biguá News havia solicitado a Tuta, ainda na quarta-feira (24), que sua assessoria enviasse fotos da convenção para publicação no site, mas até o fechamento desta notícia nenhuma imagem tinha sido fornecida. Fotos serão publicadas posteriormente, caso elas sejam enviadas para este veículo de comunicação.