A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na terça-feira (27), uma operação para apreender provas do crime de furto qualificado, ocorrido na cidade de Antônio Carlos. Foram apreendidos alguns dos cheques levados pelos criminosos, localizados veículos usados no crime e um homem acabou preso por ter em sua casa nove quilos de maconha.
O furto ocorreu no dia 5 de junho de 2024, em uma empresa de bebidas localizada em Antônio Carlos, mediante arrombamento, sendo subtraídas diversos cheques de terceiros que ultrapassam a quantia de R$ 1 milhão, além de um valor alto de dinheiro em espécie (não informado pela polícia), que estavam em um cofre da empresa.
Na ação policial desta terça-feira foram realizadas buscas em seis residências de suspeitos, localizadas nas cidades de Florianópolis e Palhoça, sendo apreendido material para fins de investigação. Em uma das residências, na Capital, foram encontrados alguns dos cheques subtraídos da empresa de bebidas furtada e nove quilos de maconha, sendo o suspeito preso em flagrante delito.
Durante as investigações foram identificados os veículos utilizados no furto qualificado, bem como alguns dos suspeitos do crime, além dos beneficiários dos cheques furtados.
A ação foi realizada por meio da Delegacia do Município de Antônio Carlos, com o apoio de policiais civis de São José, Florianópolis, Palhoça e Biguaçu, além da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Biguaçu.