A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a dois mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17). A ação ocorreu simultaneamente em São José e Palhoça.
As investigações iniciaram após coleta de informações pela Delegacia de Polícia da Comarca de Sombrio, que atuou em conjunto nas investigações. No decorrer da investigação, verificou-se que uma carga de drogas (241 kg de maconha, 10 kg de pasta base e 6 kg de cocaína), apreendida em Osório, no Rio Grande do Sul, teve como origem a região da Grande Florianópolis. Foram identificados outros envolvidos e o local de abastecimento das drogas.
O homem preso hoje é investigado por ser um dos responsáveis pela carga de drogas mencionada. O material apreendido durante as buscas será analisado para dar continuidade às investigações em andamento. A operação policial contou com o apoio de policiais da DEIC e do Departamento de Investigações Criminais – DIC de São José.