Em um marco para o desenvolvimento turístico e ambiental da cidade de Itapema, o governador Jorginho Mello entregou, nesta quinta-feira, 3, a Licença Ambiental Prévia (LAP) para a obra de alargamento da faixa de areia da Meia Praia. A licença foi emita pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Serão 4.750 metros de faixa de areia que receberão intervenção. Após as obras, a praia de Meia Praia ficará com a largura entre 35 e 40 metros. O alargamento tem o intuito de garantir maior segurança para banhistas e promover melhorias estruturais para o turismo local.
Segundo o governador Jorginho Mello, esse é um passo importante para fomentar o crescimento ordenado da região. “Com essa obra, estamos garantindo a preservação ambiental e fortalecendo o turismo, que é uma das principais fontes de renda de Itapema e de Santa Catarina”, destacou.
A prefeita de Itapema, Nilza Simas, comemorou a entrega da licença e reforçou a importância do alargamento da faixa de areia para a cidade. “Essa obra trará mais segurança para os moradores e turistas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da nossa região. A nova faixa de areia será um atrativo a mais para Itapema”, afirmou.
Impacto positivo no turismo
A expectativa é que, após a conclusão da obra, Itapema se torne ainda mais atrativa para turistas, aumentando a geração de empregos e movimentando a economia local, principalmente no setor de serviços. O alargamento da faixa de areia também facilitará a realização de eventos e atividades ao ar livre, atraindo investimentos para o município.
Com a entrega da LAP, Itapema avança rumo à concretização de um dos projetos mais esperados da última década, garantindo a valorização da orla e o fortalecimento do turismo no litoral catarinense.