O candidato Onélio Richartz, o Nelinho, venceu a eleição para prefeito de Antônio Carlos, com 2.730 votos (34,47%). O candidato Delmo Koch (PP) fez 2.633 (33,25%) e Jucélio Laudelino Chimitt (MDB) somou 2.556 (32,28%).
A eleição de Nelinho e Léo confirma a Pesquisa Vortex/Biguá News divulgada na quinta-feira (3), que já apontava a vitória da dupla no pleito municipal. Junto com o vice-prefeito eleito Leonardo Hoffmann, o Léo, ambos do Partido Liberal, eles assumirão o comando do município a partir do dia 1 de janeiro.
O EFEITO NELINHO
A entrada de Nelinho no páreo, disputando a prefeito pelo Partido Liberal, quebrou a hegemonia histórica entre MDB e PP no município, que há anos se alternam no Poder Executivo. Junto com Léo, que foi o vereador mais votado na eleição de 2020, eles formaram uma dupla leve e fácil de trabalhar os nomes junto ao eleitorado.
Nelinho foi filiado ao MDB antônio-carlense por muitos anos e migrou para o PL a pedido do governador Jorginho Mello, que endossou apoio também do ex-presidente Jair Bolsonaro. O governador, inclusive, esteve na convenção do PL de Antônio Carlos levando seu apoio e o do ex-presidente.