A 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina está cada vez mais perto de acontecer e mais uma modalidade de São José já está pronta para a competição. Dos 36 atletas que vão representar o município no judô, 18 são do naipe masculino e 18 do feminino.
Entre os atletas, estão o medalhista olímpico Rafael Macedo, que conquistou medalha de bronze nas Olímpiadas Paris 2024; os campeões brasileiro Romário Silva, Ana Paula Nobre e Maria Portela, entre outros nomes de peso.
Na última edição do Jasc, a equipe foi campeã nos naipes masculino e feminino, conquistando 16 medalhas, sendo 6 de ouro,5 de prata e 5 de bronze. O município segue sendo o favorito na edição deste ano que acontece entre os dias 12 e 23 de novembro, em Concórdia.
Os atletas da equipe Ippon, conveniada da Prefeitura de São José, treinam no Centro Multiuso e fazem parte do programa Bolsa Atleta. Gilmara Bastos, que retornou ao comando da Secretaria de Esportes e Lazer, comentou a importância da equipe para o município.
“É uma mistura de fatores que faz com que tenhamos a melhor equipe de judô de Santa Catarina e uma das melhores do Brasil. Os incentivos e investimentos que a Prefeitura faz nos seus atletas são importantíssimos para o desenvolvimento dos atletas, mas para chegarmos ao nível que nos encontramos hoje, também precisa da dedicação, vontade e motivação dos atletas para se tornarem os talentos que eles são hoje, e isso eles têm de sobra”, afirmou.