A Polícia Militar de Tijucas prendeu, na manhã desta quarta-feira (16), o empresário Thiago Vargas Pettirini, o “Gaúcho”, em cumprimento a uma ordem judicial de prisão preventiva. Ele estava dirigindo um Chevrolet Onix e foi abordado por uma viatura da PM na rua Monsenhor Augusto Zuco, no Centro da cidade.
Gaúcho foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público pelo homicídio do corretor de imóveis Eder Rezini, de 39 anos, após uma discussão de trânsito ocorrida no dia 5 de outubro.
De acordo com informações policiais, o crime ocorreu na casa dos pais de Eder, na frente da mãe dele, da esposa e também de uma filha. Consta do inquérito que Thiago o perseguiu com um Citroen C3 após uma discussão no trânsito e, quando Rezini foi entrar em casa, acabou baleado por Gaúcho.
Após matar o corretor de imóveis, o empresário fugiu e se apresentou após as 48 horas para evitar a prisão em flagrante. A Polícia Civil indiciou Pettirini por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.