A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, na quarta-feira (30), o período para rematrícula de estudantes para o ano letivo de 2025 na Rede Municipal. As rematrículas poderão ser feitas até o dia 22 de novembro. Outra informação importante é que o período para novas matrículas terá início em 25 de novembro e vai até 18 de dezembro.
De acordo com a Secretaria de Educação, os pais ou responsáveis podem realizar o procedimento diretamente nas escolas municipais, dentro do horário de funcionamento, e devem apresentar a documentação exigida. Entre as opções oferecidas estão turmas em período integral e parcial.
Documentação exigida para novas matrículas e transferências:
- Certidão de nascimento ou cópia de identidade do aluno (original ou fotocópia autenticada);
- CPF do pai, mãe ou responsável legal;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, no caso de crianças e adolescentes que vivem com responsáveis legais;
- Para transferências, o aluno deve apresentar atestado de frequência no ato da matrícula e o histórico escolar no início do ano letivo;
- Comprovante de residência;
- Processo de transferência deve ser entregue no prazo máximo de 30 dias;
- Protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras;
- Laudo com a Classificação Internacional de Doenças (CID) para fins de contratação de segundo professor, quando necessário;
- Laudo atualizado de patologias, se houver, para elaboração de cardápio adequado;
- Atestado de vacinação emitido pela Unidade de Saúde no bairro onde o aluno reside, comprovando que as vacinas estão em dia. Caso contrário, o aluno será encaminhado para a regularização, no P.A Calheiros.
A Secretaria reforça a importância de respeitar os prazos e providenciar a documentação necessária para garantir a vaga dos alunos nas escolas municipais.
Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (48) 3039-8808.