Mais uma melhoria no setor de abastecimento na Grande Florianópolis inicia nesta quinta-feira (31), pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Serão três quilômetros de novas redes de água para reforçar o abastecimento de aproximadamente dois mil moradores.
As tubulações serão assentadas em uma região entre os municípios de Santo Amaro da Imperatriz, nos bairros Caldas da Imperatriz e Poço Fundo, e de Águas Mornas, no Centro. O investimento da obra é de R$ 700 mil.
As obras na rua Dom Pedro II, seguindo em direção às ruas Vereador Gerci Querino Porto e Major Joaquim Alexandre de Campos. O local estará sinalizado, mas a orientação é que os motoristas trafegarem com atenção nos trechos em obras. A previsão de conclusão é até maio de 2025.
“Essa é uma região de grande importância para a Casan, pois é de onde vem grande parte da água que abastece a Grande Florianópolis. Além das tubulações de água em andamento, acabamos de finalizar um novo reservatório de aço inoxidável e estamos concluindo a ampliação da rede de esgoto e da ETE de Santo Amaro da Imperatriz. No ano de 2025 teremos ainda mais investimentos, para ampliar as redes de distribuição”, explica o chefe da Agência Regional de Grande Porte, Filipe Alcioní Silva.