O juiz da 2ª Zona Eleitoral e Biguaçu, Cesar Augusto Vivan, aprovou a prestação de contas de campanha das eleições municipais de 2024, do prefeito reeleito de Governador Celso Ramos, Marcos Henrique da Silva, o Marquinho (PL), e do vice-prefeito reeleito Aldir Dourival Rosa, o Di (MDB). A decisão foi publicada nesta quinta-feira (5).
De acordo com a sentença do magistrado, “não foram verificadas impropriedades ou irregularidades capazes de motivar a sua desaprovação, nos moldes do art. 74, III, da Resolução TSE n.° 23.607/2019“. O Ministério Público Eleitoral também se manifestou pela aprovação dos balancetes.
Marquinho foi reeleito no dia 6 de outubro para administrar Governador Celso Ramos por mais quatro anos. Ele somou 10.376 votos (73,24%) e o seu adversário Juliano Duarte Campos (PSD) fez 3.792 (26,76%). Juliano entrou com ações contra a reeleição de Marquinho apontando suposto abuso de poder político e econômico, mas a Justiça Eleitoral negou os pedidos do candidato derrotado.
A aprovação das contas de campanha é item obrigatório para a diplomação dos eleitos. Com essa etapa concluída, agora a Justiça Eleitoral marcará a data para a entrega dos diplomas, que deve ocorrer até o dia 19 de dezembro. A posse tem previsão de ocorrer no dia 1º de janeiro.
Veja a sentença que aprova as contas de campanha de Marquinho e Di neste link.
Leia também:
Juliano perde ação que pretendia cassar candidatura de Marquinho