Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, e Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, teriam sido sequestrados no dia 11 de novomebro após uma briga envolvendo um aluguel de um bar que era do casal*. No mesmo dia, os dois teriam sido mortos em uma região de mata da Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pelo delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.
Seis pessoas foram presas até o momento. Dentre os presos, há duas mulheres, sendo que uma está sob monitoramento eletrônico. Uma sétima pessoa que estaria envolvida no sumiço do casal ainda segue sendo procurada.
O que a investigação revelou até o momento é que o casal teria ido até um galpão de sua propriedade, em Biguaçu – onde funcionava um bar, gerenciado por terceiros. O local havia sido desativado em função de inúmeras denúncias de perturbação do sossego.
O casal teria ido até o local para buscar as chaves do espaço e de e acordo com a investigação, o casal ficou em cárcere privado ao longo do dia e só foi retirado do local à noite. As investigações envolvem os crimes de homicídio, roubo, sequestro e estelionato.
O carro deles foi levado para o Paraguai, e chegou a ser flagrado circulando pelo Oeste do Estado sendo conduzido por um homem.
As equipes da DRAS/DEIC já realizaram inúmeras buscas nas áreas de mata da Grande Florianópolis – principalmente nas regiões de Potecas, Comunidade do Pedregal, Real Parque e na região do Contorno Viário – e solicita a população que por ventura tenha visto algum movimento estranho em sua região que entre em contato com o telefone 181 – a denúncia é feita de forma anônima.
Quem é o casal
Celi é natural de Chapecó e Valter, de Florianópolis. O casal está junto há cerca de cinco anos, de acordo com a irmã dela, Aline Zanella. Ela se mudou para Biguaçu após conhecer Valter, que vive há anos na cidade.
O casal morava e tinha um estabelecimento comercial no Centro de Biguaçu, perto da rodoviária, e uma casa na Praia do Antenor, em Governador Celso Ramos. Eles estavam se mudando para a propriedade na praia, conforme familiares, após Valter decidir se aposentar. Ele havia fechado o estabelecimento comercial há cerca de um mês.
Matéria atualizada às 12h04.
*Com informações da Polícia Civil e da NSC.