O juiz da 2ª Zona Eleitoral de Biguaçu, César Augusto Vivan, marcou para a próxima segunda-feira (16) a entrega dos diplomas dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos nos municípios da Comarca de Biguaçu, que além da cidade sede também é composta por Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. O evento será às 17h, no auditório do prédio da Prefeitura de Biguaçu.
A entrega dos diplomas é um ato formal da Justiça Eleitoral indicando que o eleito está apto para exercer a função para qual foi escolhido pela sociedade por meio do voto, a partir de 1º de janeiro (quando ocorre a posse de fato). Para ser diplomado é necessário que as contas da campanha eleitoral tenham sido aprovadas e que não exista nenhuma condenação eleitoral cassando o registro da candidatura.
De Biguaçu, serão diplomados o prefeito reeleito Salmir da Silva (MDB), o vice-prefeito reeleito Alexandre Martins de Souza (Podemos), e os 15 vereadores:
- André Clementino (MDB)
- André Leal (Podemos)
- Beatriz Borba (PL)
- Douglas Souza (MDB)
- Israel Gaspar (Podemos)
- Izaquel Zuffo (PSD)
- João Luiz (Podemos)
- John Kennedy (Podemos)
- Laudemir Clóvis Pastorello (Cidadania)
- Luan de Souza Pereira (MDB)
- Lucas Rosa Vieira (MDB)
- Luiz José Martins Júnior (MDB)
- Sandro Andrade (MDB)
- Rodrigo César Ocker (Podemos)
- Vandy Antunes (PSDB)
De Antônio Carlos, receberão o diploma o prefeito eleito Onélio Richartz, o Nelinho (PL), o vice-prefeito eleito Leonardo Hoffmann, o Léo (PL), e os nove vereadores eleitos e reeleitos:
- André Schmitt (PL)
- Cleuzete da Costa (MDB)
- Ednei Guesser (PP)
- Emerson Shappo (MDB)
- Felipe Santos Choco (PL)
- Pio Elias (PP)
- Tati Junkes (PL)
- Vagner Costa (PP)
- Willian Fraga (MDB)
De Governador Celso Ramos, serão diplomados o prefeito reeleito Marcos Henrique da Silva, o Marquinho (PL), o vice-prefeito reeleito Aldir Dourival Rosa, o Di (MDB), e os 11 vereadores:
- Adilson Costa (Podemos)
- Abraão dos Cavalos (PP)
- Cesário (Podemos)
- Diego Mainha (MDB)
- Gabriel Duarte (Podemos)
- Helder Angélica (MDB)
- Ju da Padaria (PSD)
- Naninho (PSD)
- Pedro Augusto (Republicanos)
- Rafael Zeferino (PL)
- Zailton Benício (PL)