A ex-vereadora Salete Orlandina Cardoso não é mais a presidente do Partido Liberal (PL) em Biguaçu. A diretoria executiva que ela comandava se encerrou em 31 de dezembro e, desde então, ela deixou o cargo.
O PL de Biguaçu agora está sob o comando de pessoas com o perfil conservador. O novo presidente é Thales Pacheco dos Santos, o “Cabo Thales”, que foi candidato a vice-prefeito em 2020, na chapa com o Coronel Peres.
Thales é cunhado da vereadora Beatriz Borba (PL). Foi sob a influência dela que a deputada estadual Ana Campagnolo fez a ponte junto ao governador Jorginho Mello para que houvesse a troca de presidente do partido em Biguaçu.
De acordo com uma fonte de Biguá News que está bem inteirada sobre o assunto, Jorginho preferiu que a mudança no comando da sigla ocorresse somente após as eleições municipais de 2024. Na época, Salete – fiel escudeira de Mello – era candidata a vice-prefeita na chapa com Vilmar Astrogildo Tuta de Souza (PSD).
As pessoas que agora comandam o diretório municipal do PL são ligadas a deputados estaduais e federais do partido, da ala mais conservadora, como a própria Campagnolo e o deputado Jessé Lopes.