A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realizou, na quarta-feira (23), uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 950 gramas de haxixe no município de Biguaçu.
A substância entorpecente, avaliada em cerca de R$ 90 mil, estava destinada à comercialização em larga escala. O haxixe é uma forma concentrada de resina extraída das flores e inflorescências da Cannabis sativa – planta da maconha.
As investigações em curso apontam que a organização criminosa responsável utilizava plataformas digitais para promover a venda dos entorpecentes, realizando o envio a clientes em diversos estados brasileiros.
As diligências seguem em andamento com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos e desarticular o esquema criminoso.
A DECOD reitera o convite à população para que participe. As informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD (WhatsApp 3664-2948).