A Prefeitura de Biguaçu efetuou notificação extrajudicial à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) devido ao atraso na conclusão da obra de esgoto na Rua Sete de setembro, no centro da cidade. Ontem (5), a Casan informou que a empreiteira abandonou o serviço sem dar explicações. Foi a terceira empresa contratada pela companhia a deixar o serviço.
Biguá News e Biguaçu Mil Grau tiveram acesso à notificação extrajudicial elaborada pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Participativa.
Conforme o documento, em reunião realizada em 16 de julho de 2025, entre representantes da Casan e da Prefeitura Municipal, ficou estabelecido o prazo máximo até o dia 31 de agosto de 2025 para conclusão das redes de esgoto nas ruas Justino Adalberto Leal e Sete de Setembro.
A notificação extrajudicial pontuou que a obra da Casan já se arrasta há meses, causando vários problemas ao moradores e aos comerciantes da região central da cidade. “…esse atraso prolongado compromete a mobilidade urbana, o tráfego local, gerando instabilidade de calçadas e vias públicas, configurando prejuízos diretos à qualidade de vida da população“.
Com o protocolo, a Casan ficou notificada a cumprir integralmente os prazos definidos na reunião do dia 16 de julho.
A Prefeitura de Biguaçu também ressaltou que o não atendimento às condições e prazos estabelecidos implicará na imediata adoção de medidas administrativas e judiciais cabíveis, visando à responsabilização da Casan, bem como “à restauração dos danos causados à infraestrutura urbana e à qualidade de vida da população biguaçuense“.
A Prefeitura de Biguaçu tem feito reuniões constantes com a Casan pedindo celeridade na conclusão da parte da companhia, para que a empresa contratada pelo município faça a revitalização da via, com nova pavimentação, calçadas e sinalização.




