A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) inaugura, nesta quinta-feira (2), às 18h30, a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Biguaçu, localizada Rua Elesbão Miguel Cardoso, perto da SC-407, às margens do Rio Biguaçu, com a presença do governador Jorginho Mello (PL), presidente da Casan, Pedro Joel Horstmann, e do prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza (Podemos).

No ato também será inaugurado o novo reservatório construído no bairro Jardim Janaína, com capacidade para 2,5 milhões de litros. As estruturas integram um conjunto de investimentos superiores a R$ 104 milhões destinados à ampliação e modernização do sistema de abastecimento do município.
As novas obras fortalecem a segurança hídrica de Biguaçu, ampliam a capacidade operacional do sistema e preparam a cidade para atender ao crescimento da demanda nos próximos anos, contribuindo ainda com o Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana de Florianópolis, beneficiando milhares de moradores.
Além das entregas, o evento celebra o aniversário de 55 anos da Companhia com uma homenagem aos colaboradores que completam 30, 35, 40, 45 e 50 anos de dedicação à Casan, reconhecendo profissionais que ajudaram a construir a história da empresa.
SERVIÇO
Inauguração da nova ETA e reservatório em Biguaçu
Data: 02 de julho de 2026 – quinta-feira.
Horário: 18h30min
Local: ETA Biguaçu – Rua Elesbão Miguel Cardoso, s/n – Biguaçu/SC.



