Maior partido
O vice-prefeito de Biguaçu, Vilson Norberto Alves (PP), está trabalhando o fortalecimento do partido visando às eleições municipais de 2020. Ele está fazendo filiações de lideranças em vários bairros e pretende chegar ao número de 1.500 filiados, o que colocará a agremiação como a maior do município em número de integrantes. Vilson é pré-candidato a prefeito no próximo pleito e tido como candidato natural do grupo político que está no Poder, pois recuou do projeto de encabeçar chapa em 2016, para apoiar a candidatura de Ramon Wollinger.
PSB
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Biguaçu também vai passar por mudanças. Novas lideranças políticas estão sendo convidadas a ingressar no time, principalmente candidatos a vereador que no último pleito não conseguiram se eleger, mas tiveram boa votação – 300 a 400 votos, por exemplo. O PSB é presidido por Jeferson Binhoti (Jefinho), mas o grupo empresarial que está fazendo a renovação da agremiação já trabalha um novo nome para comandar o diretório municipal.
PMDB
Falando em renovação, tudo indica que o ex-vereador André Clementino da Silva – hoje assessor parlamentar da deputada estadual Dirce Heiderscheidt – vai mesmo presidir o partido. André foi candidato a vice-prefeito em 2016, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, mas era tido como vereador reeleito caso tivesse disputado vaga na Câmara. Correligionários apontam que, apesar da derrota nas urnas em outubro passado, o capital político de André permanece intacto, o que o credencia a comandar os peemedebistas rumo a 2020 – inclusive encabeçando a chapa.