Abastecimento de água é afetado e Casan solicita uso essencial

Publicidade

O abastecimento de água nos bairros de Biguaçu está prejudicado desde o final da tarde de ontem (31), devido à queda de energia elétrica provocada pelos fortes ventos na região. A Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) informou, há pouco, que equipes estão mobilizadas para recuperar o sistema.

“O retorno da energia na manhã de hoje está possibilitando que os bairros mais centrais, especialmente Centro e Praia João Rosa, comecem a ser abastecidos de forma mais imediata. O fornecimento de água a áreas localizadas nas pontas de rede, como os bairros Três Riachos e Vendaval, ocorrerá gradativamente ao longo da tarde e parte da noite”, diz trecho da nota emitida pela assessoria.

Continua após a publicidade

“Por esse motivo, a Companhia pede a colaboração da população da cidade para limitar o uso de água ao essencial até a normalização completa. Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento 0800 6430195 e no CHAT do site www.casan.com.br“, finaliza o comunicado.

Leia também: Prefeitura de Biguaçu e Casan assinam convênio de R$ 1 milhão para recuperação de ruas

Ventania

O litoral catarinense foi atingido por fortes ventos na tarde desta terça-feira. Conforme a Epagri/Ciram, na Grande Florianópolis houve rajadas de até 50 km/h. Vários danos foram causados à rede elétrica e placas de sinalização acabaram derrubadas, como a que caiu na Via Expressa e interrompeu momentaneamente o fluxo do tráfego.

Publicidade