Abastecimento de gasolina vai se normalizando após liberação da Transpetro em Biguaçu

Publicidade

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) e o comando da Polícia Militar confirmaram a chegada de gasolina a mais postos da Grande Florianópolis nesta quarta-feira (30), além dos 13 anunciados ontem. No começo da noite desta terça-feira, houve desbloqueio da rodovia estadual que dá acesso ao terminal da Transpetro e hoje os caminhões carregam combustível e deslocam-se até os postos sem qualquer embaraço.

Em Biguaçu, de acordo com informações repassadas por um motorista ao Biguá News agora há pouco, os veículos estão aguardando cerca de uma hora e meia para abastecer. Em função da ampliação no fornecimento, o sindicato e a PM orientam os consumidores a decidirem com tranquilidade o momento para abastecerem seus veículos, para que sejam evitadas grandes concentrações nos postos.

Continua após a publicidade

“A PM está presente nos estabelecimentos que recebem o combustível, com objetivo de garantir a ordem e a segurança. A venda permanece no limite máximo de R$ 100 por consumidor, com proibição da comercialização em galões”, informa o Sindópolis.

Durante a madrugada de hoje, a PM fez o total desbloqueio da SC-407 para garantir a saída de caminhões carregados com combustível. Segundo o comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, as forças de segurança do governo do Estado ficaram de prontidão para evitar novos bloqueios na rodovia que dá acesso ao terminal da Transpetro.

SC-407 em frente à Transpetro está totalmente liberada hoje

Ainda de acordo com o comandante, o terminal da Petrobras em Itajaí também está desobstruído, o que garantirá o abastecimento de combustível para a região Norte do Estado nesta quarta-feira.

Publicidade