Academia de Letras de Biguaçu empossa novos acadêmicos

Publicidade

Secom – A Academia de Letras de Biguaçu realizou sessão solene para empossar novos quatro acadêmicos e conceder homenagens especiais. A solenidade ocorreu na noite dessa segunda-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Os acadêmicos empossados foram Sérgio Izidoro Heil (cadeira nº 06), Alexandre Mendonça (cadeira nº 13), Leonídio Zimmermann (cadeira nº 18) e Luciano Peres (cadeira nº 35). A Academia possui um total de 40 cadeiras.

Continua após a publicidade

Entre os homenageados estava o prefeito licenciado, Ramon Wollinger. Além do prefeito, receberam homenagens o presidente emérito do Grupo RIC, Mário Petrelli, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Guilherme Nunes Born. Os três homenageados receberam o título de sócio emérito da entidade. O jornalista Moacir Pereira também esteve presente na sessão, representando a Academia Catarinense de Letras.

Na oportunidade, foram lançadas três obras literárias: “Baú de Memórias”, da acadêmica Osmarina Maria de Souza, “Sangue Lusitano”, do escritor português Afonso Rocha e “Histórias do Passado”, do recém-empossado acadêmico Leonídio Zimmermann.

O presidente da entidade, Adauto Beckhauser, destacou “a elevada produção literária da Academia, que em seis anos lançou um total de 260 artigos distribuídos em seis antologias. Além disso, foram lançadas aproximadamente 100 obras nesse mesmo período”.

Publicidade