Uma mulher que estava sendo procurada pela Polícia Federal por atuar no tráfico internacional de drogas foi presa, esta semana, após trabalho do setor de inteligência do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Biguaçu. Ela é investigada por enviar “mulas” para a Europa, a fim de fazerem a distribuição de cocaína. “Mula” é um termo policial usado para nomear pessoas contratadas pelo tráfico apenas para fazer o transporte da droga de um local para o outro.
Diante da informação de que esta mulher estaria em Biguaçu, os policiais do 24º BPM começaram a fazer as diligências para localizá-la, levantado informações de que ela estaria com um veículo Ônix, de cor cinza. Assim que foi identificada a presença da suspeita no município, ela começou a ser monitorada para ser capturada, já que havia um mandado de prisão ativo contra a acusada.
Porém, n o dia 29 de outubro, o alvo se deslocou até o estado de São Paulo, motivo pelo qual foi acionado a inteligência da PM daquele estado, para identificar o local onde estaria. Foi verificado que ela entrou em uma área de domínio do PCC e tráfico de drogas. Diante disso, foi solicitado para procederem a abordagem.
Após ser abordada pela PM de São Paulo, a suspeita apresentou documento de identidade no nome de sua irmã. Contudo, ela acabou presa e encaminhada para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.