O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu, em audiência na tarde desta segunda-feira (12), a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, para tratar da construção do novo complexo de segurança do município. A proposta é iniciar a construção no terreno onde seria erguida a Central de Triagem de São José, obra essa de responsabilidade da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) para recolhimento de presos provisórios.
Contudo, o novo formato exclui a construção de um presídio. Adeliana colocou-se contra a unidade prisional em seu município. No local serão construídas as sedes da Delegacia Regional de Polícia (DRP), Delegacia de Polícia de Atendimento à Criança, Adolescentes, Mulher e Idoso (DPCAMi), Circunscricional de Trânsito (Ciretran) e Núcleo do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A área cedida pelo município fica na localidade de Fazenda Santo Antônio, no Distrito Industrial de São José, de propriedade do Estado.
O secretário, por sua vez, adiantou que os recursos estão garantidos, faltando apenas o projeto arquitetônico e complementares – elétrico, hidrossanitário e estrutural – para início da obra.
A prefeita também reivindicou reforço no efetivo policial da cidade e foi informada que São José receberá 28 policiais militares e 11 policiais civis – dez agentes e um delegado.
Participaram da audiência o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, e o diretor de polícia da Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlaneto.
Com informações da assessoria