A Floripa Airport informou, agora há pouco, que recebeu, durante a madrugada desta segunda-feira (28), cinco caminhões com 231 mil litros de combustível para aviação. Com esse novo abastecimento, a concessionária garante a autonomia da operação por mais dois dias – hoje e amanhã.
Nesta segunda-feira de manhã, o aeroporto opera regularmente, com todos os voos confirmados. São 73 voos comerciais programados para o dia, entre pousos e decolagens. Até este momento, a obra do novo terminal de passageiros não foi impactada pela crise de abastecimento.
“A concessionária reitera o reconhecimento ao esforço dos governos estadual e federal para garantir o abastecimento no aeroporto da Capital. O setor de operações da Floripa Airport mantém uma equipe gerenciando todos os abastecimentos de aeronaves para garantir o uso racional do combustível até que a situação se normalize”, diz nota da assessoria.
Mais:
Redução no preço do diesel custará R$ 9,5 bilhões no orçamento e haverá corte de despesas
Secretaria de Educação de Biguaçu suspende aulas nesta segunda-feira
Aterro sanitário de Biguaçu está com diesel no final e pode parar no decorrer da semana
A greve dos caminhoneiros entrou no 8º dia nesta segunda-feira (28) com protesto em pelo menos 20 estados e com os manifestantes analisando os pontos anunciados pelo presidente Michel Temer (MDB) na noite de ontem. Em Santa Catarina, permanecem os bloqueios nas saída das distribuidoras de combustíveis instaladas no Estado. O manifesto causa reflexos no transporte público, no abastecimento, nos serviços públicos (como cancelamento de aulas e redução de atendimento na saúde), e na produção agroindustrial.