A partir da próxima segunda-feira, 28 de junho, o agendamento para emissão de carteiras de identidade poderá ser feito diretamente no site da Prefeitura de Biguaçu. Poderão efetuar o agendamento os cidadãos residentes no município e que necessitam solicitar tanto a primeira quanto a segunda via do documento.
Para agendar o atendimento, acesse o site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br e na sequência no botão “Carteira de Identidade Agendamentos”, no menu ao lado direito. O agendamento deve ser realizado no nome da pessoa que vai solicitar a emissão do documento.
No caso de menores de 16 anos, no dia e hora marcados para o atendimento, os mesmos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, portando documento de identificação com foto.
Veja os documentos exigidos para a emissão da carteira de identidade:
– Certidão de Nascimento (para quem sempre foi solteiro);
– Certidão de Casamento para casados e para separados, divorciados e viúvos com averbação;
– Foto 3 x 4 recente (sem sorriso, sem data, sem óculos e com vestimenta neutra);
– Cartão do CPF ou outro documento que contenha o CPF para inserção do RG;
– Comprovante de pagamento da taxa somente para 2ª via. A 1ª via é isenta.
O atendimento para emissão das carteiras de identidade é realizado no Pró-Cidadão de Biguaçu, situado na Rua Lúcio Born, nº 12, Centro.