Agente é rendido e cinco menores infratores fogem do Case de São José

Publicidade

Cinco adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de São José, na Grande Florianópolis, na tarde de quinta-feira (6). Segundo uma agente de segurança socioeducativa ouvida pelo G1, um dos jovens usou uma escova de dente para render o servidor que cuidava da segurança do local.

A fuga ocorreu por volta das 15h30. De acordo com a agente, a escova de dente foi afiada e usada como espeto para render o agente de segurança, que estava sozinho no local. Outro agente estaria no intervalo.

Continua após a publicidade

O rapaz rendeu o funcionário com a escova no pescoço, pegou a chave e abriu os quartos onde estavam outros seis jovens. Cinco adolescentes fugiram após usar um pedaço de concreto para quebrar o muro. Outros dois adolescentes ficaram no local.

Conforme a agente de segurança socioeducativa, a escova de dente afiada foi deixada no local pelos adolescentes. Eles estavam há aproximadamente duas semanas no local. O agente não ficou ferido.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania informou que “todas as providências legais e periciais já foram tomadas e uma sindicância foi aberta para verificar as circunstâncias da fuga. A Polícia Militar já está em captura dos adolescentes”.

Até as 17h50 nenhum dos adolescentes havia sido localizado. Em junho, cinco adolescentes também fugiram do local.

Publicidade