Feira de orgânicos terá produtos de Biguaçu

Publicidade

 O hall de entrada do prédio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) recebe pela segunda vez neste ano, uma feira de Produtos Orgânicos e da Mata Atlântica.  Com horário ampliado, o evento será realizado na sexta-feira (5), das 9h às 18h, no Centro de Florianópolis. Além da Fundação, participam do evento organizações como o Box 721 do Ceasa e as associações Valor da Roça e Flor do Fruto, de Biguaçu.

“O evento teve uma ótima aceitação do público e a partir de agora, a feira será realizada mensalmente, na primeira sexta-feira de cada mês”, explica a engenheira agrônoma e uma das organizadoras do evento, Cíntia Uller Gomez, da Gerência de Licenciamento Agrícola e Florestal da Fatma.

Continua após a publicidade

 A realização da segunda edição da feira foi um pedido dos produtores e dos próprios clientes, que aprovaram a ideia. A engenheira química, Margit Simon consome produtos orgânicos há dois anos. “A iniciativa é excelente por facilitar o acesso e incentivar as pessoas a adotarem o hábito de consumir alimentos mais saudáveis, sem agrotóxicos”, explica.

Durante o evento serão vendidos alimentos produzidos de forma sustentável e também nativos da Mata Atlântica, como açaí, pinhão, erva-mate, aipim, banana, farinha e até carvão. Todos os itens são produzidos sem agrotóxicos.

Saiba mais:

Feira de Produtos Orgânicos e da Mata Atlântica

Sexta-feira, 5, das 9h às 18h

Hall da Fatma

Rua Felipe Schmidt, esquina com Sete de Setembro, Centro.

*Com informações da Fatma

Publicidade