Stefani Ceolla – A Praia da Pinheira, um dos destinos turísticos mais procurados de Santa Catarina, ganhará uma significativa melhoria em sua infraestrutura. A Águas de Palhoça iniciará a instalação de 2 quilômetros de rede de água tratada, com tubulação de 60 mm, como primeira etapa de um projeto maior.
A iniciativa – que é parte do plano de ação inicial da concessionária – visa garantir o abastecimento de água de qualidade para moradores e visitantes. A obra completa, com 23 quilômetros de extensão, será finalizada no próximo ano. “Para garantir que a água chegue até o imóvel, é imprescindível que os moradores solicitem a ligação diretamente com a concessionária. Também é fundamental garantir a instalação de uma caixa d’água para evitar problemas de desabastecimento. Mais dignidade, conforto e qualidade de vida para a Pinheira. Seguimos cumprindo nosso compromisso”, diz o prefeito Eduardo Freccia.
A obra, que terá início imediato, utilizará o Método Não Destrutivo (MND), o que minimizará os impactos causados nas ruas e calçadas durante a execução dos serviços. A concessionária Águas de Palhoça também contará com quatro retroescavadeiras para agilizar os trabalhos e entregar o trecho inicial de 2 quilômetros ainda neste ano.
“Estamos muito entusiasmados com essa obra, que representa um marco importante para a Praia da Pinheira”, afirma Carla Moraes, coordenadora de operações da Águas de Palhoça. “Com a instalação dessa nova rede, garantiremos o fornecimento de água tratada para uma região que ainda não era atendida de forma adequada”, acrescenta.
Concessão e melhorias
A concessão dos serviços de água e esgoto à Águas de Palhoça representa um novo capítulo na história do município. Em parceria com a Prefeitura de Palhoça, a empresa tem a missão de ampliar e modernizar a infraestrutura de saneamento, garantindo um abastecimento mais eficiente e seguro à população.
“A concessão trará mais estabilidade, minimizando o problema da falta d’água e garantindo o acesso a esse recurso essencial que é a água”, explica Reginalva Mureb, presidente da Águas de Palhoça. “A obra da Praia da Pinheira é apenas o primeiro passo de um grande plano de investimentos que vai transformar o sistema de saneamento de Palhoça”, completa.
Impacto positivo
A nova rede de água tratada terá um impacto positivo em diversos aspectos da vida dos moradores e visitantes da Praia da Pinheira. Além de garantir o acesso à água potável, a obra também contribuirá para a valorização imobiliária da região e para o desenvolvimento do turismo.
Desde segunda-feira, dia 9, uma equipe de agentes comerciais está na região para oferecer aos moradores da área beneficiada a possibilidade de se conectarem à nova rede. Os agentes já estão disponíveis para fazer o contrato de forma antecipada. Assim, quando a rede passar em frente às residências, a concessionária pode realizar a interligação de forma mais rápida.