Quatro anos após ser brilhante, golear o Brasil por 7 a 1 e ficar com o título em 2014, a Alemanha foi quem sofreu o apagão em 2018 e está eliminada da Copa do Mundo. A atual campeã foi derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0, na Arena Kazan, e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Kim Youggwon e Son marcaram os gols da vitória da equipe asiática. Com os resultados, Suécia e México avançaram às oitavas de final do Mundial.
A derrota para a Coreia faz com que a Alemanha termine o grupo F na última colocação, com apenas três pontos e dois gols de saldo negativo. Os coreanos terminam em terceiro, com a mesma pontuação e saldo zero. Avançam a líder Suécia, com seis pontos e três gols de saldo, e o México, com seis pontos e um gol de saldo negativo.
O goleiro Neuer pareceu descontrolado após o primeiro gol da Coreia do Sul. Nos acréscimos, o goleiro decidiu sair do gol e atuar como jogador de linha. Claro que a ideia não poderia ter dado certo. O arqueiro perdeu a bola na intermediária de ataque e os coreanos fizeram o segundo gol com Son.
VAR
Mais uma vez na Copa do Mundo, o VAR entrou em ação. Desta vez, a favor da Coreia do Sul. No lance do primeiro gol, o árbitro havia anulado o gol por um provável impedimento. Porém, o árbitro de vídeo foi acionado e mostrou que o passe para Kim Younggwon havia sido dado por um jogador alemão.
Adversários do Brasil nas oitavas
Considerando que o Brasil se classifique às oitavas de final, empatando ou vencendo a Sérvia na tarde de hoje, enfrentará o México se terminar na liderança do grupo “E” ou a Suécia caso fique na segunda colocação.