Alexandre diz que será um vice-prefeito atuante nas comunidades

Publicidade

O vice-prefeito eleito de Biguaçu, Alexandre Souza (Podemos), disse em entrevista ao Biguá News que pretende continuar atuante nas comunidades após assumir o cargo, no dia 1º de janeiro. Ele foi eleito no domingo (15), junto com o prefeito Salmir da Silva (MDB), com 14.063 votos. “A população pode esperar um vice-prefeito atuante nos bairros. Eu quero ouvir as pessoas, estar perto dos problemas para resolver imediatamente com o prefeito Salmir. Essa é a minha intenção, de estar em contato constante com as comunidades e com o cidadão que precisa de uma atenção da administração municipal”, comentou.

Alexandre Souza, vice-prefeito eleito de Biguaçu (Foto: Biguá News)

Alexandre, que é servidor municipal efetivo do município desde o ano de 2008, foi uma das pessoas que contribuíram para a rápida aceitação da chapa “Salmir e Alexandre”. Morador do Centro da cidade, ele acompanhou Salmir de casa em casa apresentando o projeto. Ele chamava a maioria dos moradores pelo nome, pois os conhecia de encontros no mercado, na padaria, na igreja. Foi fazendo visitas dessa forma desde o começo da campanha, que Salmir e Alexandre perceberam aflorar na comunidade o sentimento de mudança. “Nós corremos todos os bairros da cidade e em cada porta ou janela que a gente batia, ouvíamos o pedido de mudança e renovação na administração municipal”, disse Souza.

Continua após a publicidade

Leia também:

Salmir é eleito prefeito de Biguaçu com mais de 5 mil votos de vantagem

Confira quem são os 15 vereadores eleitos em Biguaçu; renovação de 66%

‘Nossa administração irá trabalhar para todos’, diz prefeito eleito de Biguaçu

O vice-prefeito eleito era filiado ao PP há 20 anos, mas nunca havia participado efetivamente da política. Ele conta que, no segundo semestre de 2019, resolveu se lançar candidato após observar que havia espaço para nomes novos no cenário municipal. “No ano passado eu vi uma pessoa anunciando que seria candidato a prefeito, então eu pensei, se ele pode ser candidato eu também posso, pois tenho mãos limpas e uma vida voltada para a honestidade. Então eu fui colocando nas redes sociais que seria pré-candidato e surgiu o convite do presidente do Podemos, Jeferson Binhoti. As portas foram se abrindo até que cheguei para ser o vice do nosso amigo e agora prefeito Salmir”.

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

Alexandre ressaltou a alegria de vencer uma eleição e comentou sobre o que vai guardar desse processo eleitoral. “É muito gratificante ser escolhido pelo povo para administrar a cidade, isso nos revigora, pois mostra a confiança que as pessoas depositaram em você. Vou guardar dessa campanha a manifestação espontânea do povo, que nos convidava para tomar um café, nos acenava na rua, nos enviava mensagens de apoio e otimismo. As portas se abriram todos os dias para nós e, nas últimas semanas, foi incrível, pois as pessoas estavam com uma empolgação tão grande em conhecer o Salmir, o Alexandre e nossas propostas de governo. Foi muito gratificante”, finalizou.

Publicidade