O vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza (Podemos), foi eleito para o Conselho Político da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), representando os vice-prefeitos das 22 cidades que compõem a instituição.
A assembleia geral da Granfpolis que definiu a nova diretoria e os conselhos ocorreu na sexta-feira (21), na sede da associação.
O novo presidente eleito para o mandato de um ano é Marcos Henrique da Silva, o “Marquinho” (PL), prefeito de Governador Celso Ramos.
Também para o Conselho Executivo foram eleitos como 1º vice-presidente, Charles da Cunha, prefeito de São Pedro de Alcântara, e como 2º vice-presidente, Júnior de Abreu, prefeito de Garopaba.
Para o Conselho Fiscal foram eleitos como membros titulares: Solange Back, prefeita de Anitápolis; Orvino Coelho de Ávila, prefeito de São José, e Elder Angélica, presidente da Câmara Municipal de Governador Celso Ramos. Como membros suplentes; Gilmar Sani, prefeito de Alfredo Wagner; Juliano Peixer, prefeito de São João Batista, e Gustavo Orsi, presidente da Cãmara Municipal de Nova Trento.
Para o Conselho Político, formado pelos membros do Conselho Executivo, também foram eleitos Diogo Francisco Alves Maciel, prefeito de Canelinha, e presidente dos Consórcios CIS-Granfpolis e CIM-Granfpolis; o vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza; a presidente da Câmara Municipal de Rancho Queimado, Maria Aparecida da Silva Melo Abreu, e Angela Silva, primeira-dama de Governador Celso Ramos.
A posse dos novos dirigentes será no dia 3 de março, automaticamente.