O servidor público municipal Alexandre Souza confirmou no começo deste mês de janeiro que é pré-candidato a prefeito de Biguaçu, pelo Podemos – mesmo partido do senador Álvaro Dias (que foi candidato à presidente da República em 2018). Por meio de sua página no Facebook, Souza afirmou que tem recebido apoio voluntário de diversos setores da sociedade biguaçuense, principalmente por sua independência política e suas ideias de renovação na forma da administrar a cidade. Um dos pilares de seu projeto é contar com apoio de lideranças políticas que pensem no desenvolvimento da cidade, sem interesses partidários. “Deixo claro que, sendo eleito, a escolha do secretariado será uma decisão pessoal do prefeito”, disse Alexandre à reportagem.
“Eu me sinto feliz e ao mesmo tempo orgulhoso de receber tanto carinho e tanta manifestação de apoio à minha pré-candidatura a prefeito da nossa querida cidade de Biguaçu. Como todos sabem, eu sou funcionário efetivo da Prefeitura de Biguaçu, tenho 23 anos de trabalhos realizados no município, onde também já realizei trabalho dentro da Assistência Social quando fui conselheiro tutelar. Eu sei que o caminho é longo, que o trabalho é difícil, mas me fortalece a cada dia o apoio das pessoas que querem a renovação na cidade de Biguaçu, não só a renovação, mas também novas ideias, novos projetos, e uma Biguaçu que cresça com qualidade de vida para a nossa população”, comentou.
Alexandre pontuou ainda está conversando com lideranças de outros partidos e inclusive com outros pré-candidatos – o que normal em uma pré-campanha a prefeito -, mas reforçou que o seu projeto de administração passa por ouvir principalmente a comunidade. “Eu tenho conversado com muitas pessoas sobre o futuro de Biguaçu e garanto que a população terá vez e voz, pois ela será a parceira da prefeitura. A população será um grande marco no desenvolvimento de Biguaçu. Vamos continuar conversando, ouvir as pessoas e estar ao lado de vocês”.
Souza é servidor público municipal concursado no cargo de escriturário desde o ano de 2008. Filiou-se ao Podemos a convite de amigos para encabeçar uma chapa majoritária. É jovem, com novas ideias, mas conhecedor da administração pública. Tem nome limpo e presença na comunidade. É formado em Direito pela Univali e está finalizando a pós-graduação em Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).