Alistamento militar obrigatório inicia em 2 de janeiro

Publicidade

Da Assessoria – Jovens do sexo masculino que completarem 18 anos em 2019 devem ficar atentos ao prazo do alistamento militar obrigatório, que inicia no dia 2 de janeiro e segue até 30 de junho. O procedimento pode ser feito pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta Militar.

Quem não realiza o alistamento fica impedido de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituição de ensino. Além disso, o jovem terá de pagar multa prevista na legislação e só poderá comparecer na seleção somente no ano seguinte.

Continua após a publicidade

No alistamento online o cidadão deverá informar o número do CPF válido e preencher o formulário, devendo ainda informar um endereço de e-mail pessoal.

Caso não possua CPF ou acesso à internet, o jovem deverá buscar atendimento na Junta Militar pelo telefone (48) 3094-4124, no horário das 13h às 18h, ou ir presencialmente, levando documento de identidade ou carteira de trabalho, certidão de nascimento original, comprovante de residência (quando própria) atual ou declaração de residência no município de Biguaçu.

Quem nos anos anteriores perdeu o prazo para se alistar também deverá procurar atendimento presencial na Junta Militar, que fica localizada na Rua Lúcio Born, n° 12, Centro, sala 114 (primeiro andar do prédio do Pró-Cidadão).

Publicidade