Amazona de Santa Catarina disputa concurso internacional de salto

Publicidade
Amazona Gabrielle Fontoura Berger (foto: JC Markun)
Amazona Gabrielle Fontoura Berger (foto: JC Markun)

Dedos cruzados para mais uma disputa na carreira de Gabrielle Fontoura Berger, de apenas 15 anos, que no início de outubro conquistou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Amazonas.

Entre esta quinta-feira (27) e domingo, a catarinense participa do Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (CSI2*-W), mais conhecido como The Best Jump, na Sociedade Hípica Portoalegrense. O evento, em sua 48ª edição, é considerado o mais importante para o hipismo no Sul do Brasil.

Continua após a publicidade

Esta será a primeira vez de Gabrielle no The Best Jump, que vai montar no cavalo Calandra. “Este é um dos ‘melhores’ campeonatos do ano, normalmente só tem as categorias mais altas, então estou bem ansiosa e feliz por estar entre os representantes de Santa Catarina”, diz a precoce amazona. Gabrielle Berger vai disputar o Mini GP 1,35 na categoria Pré-junior.

Além de atletas brasileiros, estarão cavaleiros e amazonas do Uruguai, Argentina, Chile e Portugal. O The Best Jump vai entregar prêmios de até R$ 330 mil.

Transmissão nacional

Para quem pretende acompanhar presencialmente o campeonato, a entrada é gratuita. Para quem estiver fora de Porto Alegre, a SportTV fará transmissão para todo o Brasil.

Atre Comunicação

Publicidade