Da Assessoria – Indicações são proposições legislativas que retratam as necessidades da população, a exemplo das 37 apresentadas pelo vereador de Biguaçu, Ângelo Ramos Vieira (PSD), contabilizadas nesse primeiro trimestre do ano de 2019. Em sua maioria, estão pedidos para manutenção e limpeza de ruas, desobstrução de galerias, colocação de lombadas, construção de áreas de lazer e limpeza nos abrigos de passageiros do transporte coletivo.
“Andamos muito nas comunidades e sempre vêm moradores nos solicitar melhorias no bairro. Transformamos esses pedidos em indicações, que são lidas e aprovadas em sessão ordinária na Câmara Municipal de Biguaçu, e, em seguida, enviadas à Secretaria Municipal correspondente, a fim de que sejam tomadas as devidas providências”, explica o vereador Ângelo. Uma das maiores reivindicações estão para a rua 13 de Maio, no bairro Prado. “É uma rua com muitos buracos no asfalto, o que prejudica o trânsito e põe em risco a segurança de moradores. O fluxo de carros e caminhões é muito intenso, além da água que escoa dos morros, o que ocasiona os buracos”, explica o vereador.
Outro bairro com muitas indicações é o Bom Viver, que soma dezenas de pedidos de manutenção em lajotas e serviço de capinação, assim como a limpeza ao redor da Escola Tânia Mara. No Jardim Carandaí e Fundos, a indicação N 89/2019 é específica para a manutenção de valas e córregos dos bairros para conter enchentes e alagamentos. No bairro Centro, a indicação N 381/2019 pede à Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura a construção de uma rampa de acesso às embarcações de pescadores no final da servidão Domingos Raimundo.
Lombadas e Correios
No Rio Caveiras, a necessidade trazida ao vereador Ângelo foi apresentada através da indicação N 378/2019. Ela pede a colocação de lombada e placa de sinalização na avenida Vereador Esmeraldino Prazeres. “Os moradores relatam ser muito grande o fluxo de veículos e a alta velocidade em que os carros passam”, observa o vereador proponente. Já na zona rural, a dificuldade continua sendo com a entrega de correspondências. “Não é de hoje que os moradores do interior têm dificuldade com os Correios, que deixam tudo em uma caixa postal, para que o morador as retire. Essa é uma das reivindicações mais aclamadas no interior, receber suas correspondências em casa”, justifica Ângelo.
Outra luta do vereador junto aos Correios é para sejam entregues correspondências na rua Campolino Paulino da Silveira, no bairro Fundos. “A rua foi toda legalizada por mim, mas os Correios ainda não estão passando. Estamos numa luta muito grande para que essa situação seja resolvida”, diz. O vereador informa a seus eleitores e demais moradores de Biguaçu que, na necessidade de apresentar algum pedido de melhoria em sua comunidade, o procure em seu gabinete na Câmara Municipal de Biguaçu, no bairro Centro, a fim de relatar a necessidade, que será transformada em indicação. Rua Hermógenes Prazeres, N 79, sala 106. Telefone 3243-4233.