Antônio Carlos abre ano letivo com ciclo de palestras e capacitação

Publicidade

Para planejar o ano letivo, que inicia no dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Antônio Carlos promove, a partir desta segunda-feira (6), uma semana de capacitação aos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Entre as atividades previstas está a palestra “Quem faz com amor, faz com qualidade”, de Márcio Kühne, que trata da busca pelo sucesso conjunto. Atitudes como otimismo e comprometimento, segundo o consultor em gestão de comportamento, são fatores que desenvolvem uma maior capacidade de criar um ambiente positivo de trabalho. No ramo há 25 anos, Kühne já palestrou para 540 mil pessoas em 180 cidades do país.

Continua após a publicidade

A rede municipal de ensino de Antônio Carlos atende cerca de 900 crianças e adolescentes, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, divididas em seis escolas e creches.

Programação

Segunda-feira

Local: Auditório Sophia Mannes Besen

8h – Abertura e informes gerais com a presença do prefeito Geraldo Pauli, do vice-prefeito Onélio Richartz e do secretário interino de Educação e Cultura Fábio Luiz Egert

9h às 11h – Palestra “Quem faz com amor, faz com qualidade”, com Márcio Kühne

 

Terça-feira

7h30 às 11h30 – Reunião das diretoras, professoras responsáveis e funcionários de cada unidade escolar

13h às 17h – Organização das salas de aula e planejamento para os professores, limpeza e manutenção de cada unidade escolar para os agentes de serviços gerais

13h às 17h – Planejamento Educação Infantil com supervisão da técnica pedagógica Judite Koch Schmitt (N.E.M. Verônica Guesser Pauli)

13h às 17h – Planejamento Ensino Fundamental com supervisão da técnica pedagógica Brun Nau (N.E.M. Verônica Guesser Pauli)

 

Quarta-feira –

Local: Unidades escolares

7h30 às 11h30 – Planejamento Educação Infantil com supervisão da técnica pedagógica Judite Koch Schmitt (C.E.I.M. João Juvenal de Amorim)

7h30 às 11h30 – Planejamento do Ensino Fundamental com supervisão da técnica pedagógica Bruna Nau (E.M. Dom Afonso Niehues)

7h30 às 11h30 – Organização das salas de aula e planejamento para os professores de cada unidade escolar

13h às 17h – Planejamento Educação Infantil com supervisão da técnica pedagógica Judite Koch Schmitt (C.E.I.M. Coração de Jesus)

13h às 17h – Planejamento Ensino Fundamental com supervisão da técnica pedagógica Brun Nau (N.E.M. Cônego Doutor Raulino Reitz)

13h às 17h – Organização das salas de aula e planejamento para os professores de cada unidade escolar

 

Local: Auditório Sophia Mannes Besen

7h30 às 9h – Capacitação dos agentes de serviços gerais

Palestrante: Marli Guesser, da Epagri

9h às 9h20 – Coffee break

9h20 às 11h30 – Introdução alimentar, alimentação do Ensino Fundamental e Ensino Fundamental

Palestrante: Kalina T. Lima, nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura

 

Quinta-feira

Local: Auditório Sophia Mannes Besen

7h30 às 11h30 – Palestra “Prevenção e controle de doenças infecciosas na creche e escola, e limpeza no ambiente escolar”, com os médicos Mayara Brasil Machado e Armando Thiago Nomyama, e Eloiza Schmitt da Silva, da Vigilância Sanitária

13h às 17h – Palestras das professoras Silvana Kremer Marcelino e Wanda Helena Muniz Falcão, sobre os temas “Uma perspectiva do poder que a classe docente e os servidores têm nas mãos como agentes de transformação social”, e “Ter direito a ter direitos: Construção da consciência cidadã em sala de aula”

 

Sexta-feira

7h30 às 11h30 – Planejamento Educação Infantil com supervisão da técnica pedagógica Judite Koch Schmitt (N.E.M. Xênia Goedert Kremer)

7h30 às 11h30 – Organização das salas de aula e planejamento para os professores e agentes de serviços gerais de cada unidade escolar

13h às 17h – Organização das salas de aula e planejamento para os professores e agentes de serviços gerais de cada unidade escolar

13h às 17h – Reunião de diretoras e estagiárias com as técnicas pedagógicas Bruna Nau e Judite Koch Schmitt

 

Daniel Silva | Assessor de Comunicação

Publicidade