A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) foi prorrogada até 9 de junho pelo Ministério da Saúde. Ao contrário da média de cobertura nacional (60,5%) e de Santa Catarina (78%), Antônio Carlos conseguiu, até as 10h de sexta-feira (26), vacinar 99,5% dos grupos prioritários. A meta da Secretaria de Saúde e Assistência Social era aplicar 2.705 vacinas até o fim da campanha, prevista para encerrar dia 26. Foram vacinadas 2.691 pessoas no município.
De acordo com relatório divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (22), Antônio Carlos era o segundo município da Grande Florianópolis em cobertura, atrás apenas de Anitápolis: os únicos a ultrapassar a meta de 90% estipulada pelo órgão.
O município conta com cinco profissionais dedicadas à vacinação, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, na Unidade Central de Saúde.
Leia mais notícias de Antônio Carlos
Grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, adolescentes (12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e particular.