Antônio Carlos: Secretaria de Educação e Cultura adquire sistema de gestão escolar

Publicidade

Da Assessoria/Daniel Silva

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, adotou um sistema para agilizar e melhorar o controle e a gestão de dados em suas escolas. O Betha Educação foi implantado nas seis instituições de ensino municipais, além da própria Secretaria.

Continua após a publicidade

Com a plataforma ficará mais fácil, por exemplo, realizar cadastro de alunos, transferências, lançamento de frequência, avaliações, planejamento e desempenho dos estudantes. O sistema começou a ser implantado no mês de março e foi homologado na última sexta-feira (15), após treinamento dos profissionais para uso do novo ambiente.

Equipe da Secretaria de Educação foi treinada para utilizar o sistema (Foto: Assessoria)

O sistema possibilita, também, compartilhar o calendário escolar, o quadro de vagas, cadastro, matrícula e rematrícula em uma comunicação direta com as escolas, que desfrutam de um ambiente integrado à Secretaria de Educação e Cultura, com personalização para Educação Infantil e Ensino Fundamental. O portal para pais e alunos disponibiliza acesso para os pais verificarem a situação dos filhos, boletim online e traz a comunicação por meio de notificações personalizadas.

Publicidade