O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, juntamente com a nova secretária do Orçamento Participativo, Fabiula Mara Rodrigues, participaram com os moradores da região de Sorocaba de Dentro de mais uma reunião do OP, realizada no salão paroquial. A reunião teve como objetivo o debate de questões como segurança, iluminação pública, bem como o anúncio da construção da tão esperada Casa Mortuária. A obra tem previsão de ser iniciada nos próximos 30 dias, através da Construtora SOM.
“É uma grande satisfação trazer boas noticias e realizar prestação de contas do que vem sendo feito, atendendo os anseios da comunidade, que é a construção da Casa Mortuária, além da troca da iluminação que vamos implantar, desde o começo da ponte para toda região de Sorocaba de Fora e Sorocaba de Dentro”, anunciou o prefeito Ramon.
A secretária do Orçamento Participativo ressaltou que no ano passado na primeira reunião do OP a construção da Casa Mortuária foi um pedido da comunidade e “hoje poder retornar aqui para trazer esta boa noticia de que vai ser iniciada a construção é muito gratificante, pois se trata de uma obra muito importante para a região”.
Também estavam presentes o secretário de Planejamento e Gestão, Matheus Hoffmann Machado, os vereadores Lédio Gerhardt e Douglas Fernandes de Souza, além de delegados e conselheiros do OP.
Segundo o secretário Matheus, da Seplan, “a região de Sorocaba de Dentro é um local de gente trabalhadora e de muito valor, um deles é o empresário Silvio Osvaldo Martins, da Construtora SOM, responsável pela obra da Casa Mortuária, que a pedido da população levará o nome de José João Feltz in memoriam”.
Na ocasião ainda foram esclarecidas outras questões levantadas pelos munícipes, como a pavimentação das ruas, abastecimento de água e recorrentes assaltos na região.
O vereador Lédio fez explicações sobre o Projeto Vizinho Solidário da Polícia Militar e sua importância no que diz respeito à segurança nos bairros, “ferramenta esta que ajuda a polícia e a comunidade, podendo ser de grande valia para esta região também”.
Já o vereador Douglas levantou a questão da água, uma solicitação antiga da comunidade, salientando “que em um ano já foram realizadas pelo menos 20 visitas à Casan para resolver tal questão e não foi esquecido, vamos permanecer atuantes”.
Assessoria