Após ‘panelaço’, Prefeitura de São José deposita salário de dezembro

Publicidade

A Prefeitura de São José informou, nesta quarta-feira à tarde, que efetuou hoje o depósito dos salários dos servidores do município. Centenas deles fizeram um ‘panelaço’, por volta das 13h, em frente à sede do Poder Executivo, cobrando o pagamento de dezembro. Os trabalhadores também mencionaram suspender os atendimentos na área da saúde, caso a folha do mês passado não fosse quitada.

Ainda conforme a prefeitura, a rescisão dos ACTs (contratados temporários) será depositada até sexta-feira (8), “porque foi necessário um ajuste na folha, que inicialmente levava em consideração também o 13º salário, que já foi pago em dezembro”.

Continua após a publicidade

Aduz, ainda a administração municipal, que o pagamento da folha é a prioridade e que não mede esforços neste sentido, mas que vem sentindo os efeitos da crise nacional. “No mês de dezembro, a arrecadação do município foi cerca de R$ 22 milhões, sendo que a folha de pessoal no mesmo mês chegou a R$ 36,6 milhões, entre salários, 13º salário e rescisão dos ACTs”, informa, em nota oficial.

A Prefeitura afirma também que já realizou, no mês de dezembro, o depósito do 13º salário, diz o comunicado.

prefeitura_sao_jose

Publicidade