Árbitro de Biguaçu ganha troféu revelação da Federação de Futebol 7

Publicidade
(Foto: arquivo pessoal)
(Foto: arquivo pessoal)

O árbitro assistente da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob) Bruno Donato foi premiado, neste domingo (13), com troféu de “Árbitro Revelação” pela Federação de Futebol-7 de Santa Catarina (FUT-7).

O prêmio foi entregue logo após a decisão do campeonato estadual da categoria, realizado em um campo no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, cujo campeão foi o Figueirense, após derrotar o Metropolitano.

Continua após a publicidade

Para Donato, que foi aprovado no curso de formação da federação em janeiro, receber o troféu representa superação. Ele travou uma ‘luta’ contra a balança desde o segundo turno do campeonato de futebol da Licob, no ano passado. Durante cinco meses de intenso trabalho físico e disciplina alimentar, o árbitro baixou seu peso de 94 quilos para 74.

“Depois de lutar contra a balança durante muito tempo e agora estar alcançado estes e outros objetivos, mostra que todo o trabalho valeu apena”, comemora Bruno, já com meta de baixar seu peso para 63 kg.

Donato agora se prepara para atuar como árbitro assistente (bandeirinha) durante o campeonato Licob de futebol de campo, previsto para começar no mês de maio. Também atuará em jogos da Asclubig.

Publicidade